Um domingo perdido

Um domingo perdido
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Juvenil
Edição: 2ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-0591-4
Código de Barras: 9788526005914

Autor (a) : Lêdo Ivo
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

O escritor alagoano Lêdo Ivo, poeta, romancista, contista e ensaísta, membro da Academia Brasileira de Letras, em Domingo perdido, reúne treze contos em que a tônica é a existência humana. As histórias são marcadas por uma acentuada força expressiva, tanto pela riqueza da elaboração dos diálogos como pela riqueza da construção dos personagens.

Ele vinha distraído, pela estreita rua que durante o dia inteiro canalizava um barulhento e colorido rio humano, quando viu Papanastássio. Estremeceu. Bastou o fragmento de um segundo, talvez menos, para se compenetrar no que significava aquela súbita e inesperada aparição…

Temas constantemente presentes na vida do ser humano – frustrações, sonhos, amigos de infância, situações embaraçosas, lembranças, amor, traição, entre outros – são delineados pelo autor de uma forma bastante afetiva.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento pessoal e interpessoal.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Traçar o perfil dos personagens principais de cada conto e estabelecer possíveis relações entre eles; Criar para cada conto um cartão-postal ou um marcador de livros; Levantar os indicadores históricos e geográficos presentes nas histórias; Escolher um dos contos e criar um outro final.