Cascata de cuspe

Cascata de cuspe
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 11ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-260-1128-1
Código de Barras: 9788526011281

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

Um grupo de meninos de rua assalta o gordo. Rouba-lhe o dinheiro, o blusão e o par de tênis. Depois de ser assaltado, o gordo entra na loja de artigos eletrônicos, que era seu destino, e encomenda um novo computador para seus games. Na saída, resolve ir ao banheiro. O dono da loja pensa que o gordo foi embora e recebe os chefes de um grupo de extermínio.

Queixa-se de que sua loja tem sido assaltada constantemente pelo mesmo bando de menores que roubou o gordo. Contrata a morte das crianças por um bom preço. O gordo ouve. Assim começa a história em que o gordo, contra a sua vontade, acaba sendo convencido por Berenice a denunciar na delegacia de polícia o grupo de extermínio, contando ao juiz de direito e ao delegado o que ouviu. A história pega fogo, os exterminadores resolvem vingar-se do gordo, o que o leva a cuspir continuamente, conforme saberá aquele que ler essa história.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Aventura e amizade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Arte.
Fazer um quadro comparativo entre a situação do menor abandonado em 1998, quando o livro foi publicado, e nos dias de hoje. Identificar costumes, vestuário, carros e detalhes que mostram o ano de 1998. Depois, compará-los à nossa vida de hoje. Há mudanças significativas? Trabalhar o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Fazer cartazes, desenhos, criar slogans.