Tempos de paz

Tempos de paz
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Vida Nova
Edição: 6ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 171 gramas
ISBN: 978-85-260-0622-5
Código de Barras: 9788526006225

Autor (a) : Katherine Scholes
Autor (a) : Robert Ingpen
Tradução : José Paulo Paes

Sinopse

Em 2002, em um encontro promovido pela Unesco, os ministros da Educação de todo o mundo votaram, em unanimidade, para que fosse introduzida a educação para a paz em todos os estabelecimentos de ensino. A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz.

É com essa perspectiva que a escritora Katherine Scholes, com uma linguagem assertiva e convincente, facilita o caminho do professor para trabalhar com a criança a questão da paz: Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida – primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

 Prêmio Hans Christian Andersen
 Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Paz, não violência, pacifismo.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, sexualidade, meio ambiente, saúde, trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Arte.
Prêmios: Hans Christian Andersen; Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ)
Relacionar as ilustrações ao texto; Descobrir os vários tipos de paz apresentados no livro; Buscar exemplos no dia a dia para a prática de cada tipo de paz; Conhecer e discutir a Declaração Universal dos Direitos Humanos; Elaborar mensagens de paz e distribuí-las na escola.