Ecologia

Ecologia
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Vida Nova
Edição: 3ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
44 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 174 gramas
ISBN: 85-260-0623-1
Código de Barras: 9788526006232

Autor (a) : Margaret Dunkle
Autor (a) : Robert Ingpen
Tradução : José Paulo Paes

Sinopse

No subtítulo do livro, escrito por Margaret Dunkle e Robert Ingpen e traduzido pelo renomado poeta José Paulo Paes, pode-se ler: um modo ponderado de explicar às crianças a preservação do meio ambiente.
O texto, ao mesmo tempo narrativo e informativo, amplia a visão da criança a respeito do que significa preservar e a insere nesse processo.
Nosso mundo: nossa casa. Um mundo de muitas casas. Toda coisa viva, cada uma delas, tem a sua própria casa em algum lugar do mundo. (...) Preservar é uma maneira de cuidar do nosso mundo, assim como cuidamos de nossas casas. Usando nossa inteligência e bom senso a fim de mantê-la segura...
Certamente, depois da leitura não há como ficar indiferente ao fato de que o futuro do planeta dependerá das escolhas e atuações sensatas, responsáveis e conscientes que fizermos no presente.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Preservação ambiental.
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, saúde, consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências.
Discutir as ideias apresentadas no livro e criar, na classe, uma agenda de ações; Encontrar outras ilustrações relativas às questões nacionais (por exemplo: fauna e flora); Construir a Árvore da Esperança ? escrever os sonhos de futuro para o planeta em papéis em forma de folhas e pendurar nos galhos de uma grande árvore; Conhecer o que representou a Eco 92 e a Agenda 21.