Doze reis e a moça no labirinto do vento

Doze reis e a moça no labirinto do vento
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 12ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-1108-3
Código de Barras: 9788526011083

Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

O livro Doze reis e a moça no labirinto do vento reúne treze contos que, embora escritos em uma época marcada pela velocidade e pelo mundo virtual, traz à tona o encantamento dos contos de fada. No meio da noite de núpcias, o rei acordou… Vencedor de tantas guerras, o guerreiro das Tendas de Ferro apossou-se daquele reino…

Os personagens, criados por Marina Colasanti, habitam lugares distantes, vivem em outros tempos, porém buscam, como o homem de hoje, a liberdade, a justiça, o amor, o sonho, a própria identidade. As ilustrações em preto e branco, também da autora, dialogam com a magia dessas histórias.

Histórias assim, como os tradicionais contos de fadas, são atemporais. Abrir espaço na sala de aula para esse tipo de narrativa é possibilitar, desde cedo, a compreensão de que nesse universo simbólico, no qual podemos encontrar muitas respostas para os eternos desejos e conflitos da humanidade.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 1999 (FNLIJ)
 Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ)
 Programa Nacional do Livro Didático — SP — 2000/2001 (MEC‑FNDE)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Valores, comportamento, sentimentos e fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança (FNLIJ/1999); Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ); Programa Nacional do Livro Didático - SP (MEC-FNDE/ 2000/2001).
Compreender o simbolismo dos contos; Formar treze grupos e cada um criar uma caixa de contação de histórias e contá-las para as outras séries; Dramatizar uma das histórias; Relacionar as histórias ao cotidiano das crianças; Pesquisar sobre a vida e a obra da autora; Ler outras histórias de conto de fadas.