Cada bicho seu capricho

Cada bicho seu capricho
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 5ª edição
Formato: 16 x 23 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 60 gramas
ISBN: 978-85-260-0658-4
Código de Barras: 9788526006584

Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

Bichos! Bichos conhecidos, bichos menos conhecidos – gato, pinguim, centopeia, camelo, dromedário, cuco, porco-espinho, leão, entre outros – são o assunto do livro Cada bicho seu capricho. Em versos, Marina Colasanti escreve, carinhosamente. A criança aprende sobre algumas características de cada um e, também, se diverte com o jogo de palavras, com as rimas, com a sonoridade, com o ritmo e as informações inventadas pela criatividade da autora. Um livro com jeito de criança. Um livro de que toda criança irá gostar!

Quem foi que primeiro/ teve a ideia/ de contar um por um/ os pés da centopeia? // Se uma pata você arranca / será que a bichana manca?// E responda antes que eu esqueça/ se existe o bicho de cem pés/ será que existe algum de cem cabeças?

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ)

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento animal x comportamento humano.
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Ciências e Arte.
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ).
Criar um diálogo entre dois animais do livro. Criar um livro com ilustrações e poemas sobre esses bichos. Discutir sobre as características, e caprichos e manias dos alunos. Elaborar um relação com outros bichos e pesquisar sobre seu hábitat. Investigar sobre os caprichos e características desses bichos.