Poesinhas

Poesinhas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Zooterapia
Edição: 2ª edição
Formato: 21 x 21 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 207 gramas
ISBN: 85-260-0664-9
Código de Barras: 9788526006645

Autor (a) : Marcio Alemão
Ilustrações : Marcelo Cipis

Sinopse

Coerentes com o espírito da Coleção Zooterapia, os animais, em Poesinhas, de Marcio "Alemão", divertem e fazem refletir.
Explorando jogos de sentidos, a sonoridade das palavras e a força do desenho, da ilustração, o autor - que dedica seu livro às suas filhas Pequena Imunda (Maria Carolina) e Peixe Louco (Antonia) -, o ilustrador Marcelo Cipis - que dedica seu trabalho também à filha Macaquinha (Martine) - e o designer Ricardo van Steen - que por não ter filhos dedica seu trabalho às filhas de "Alemão" e de Marcelo - quebram padrões, surpreendendo-nos a cada página.
Falar de Poesinhas é falar de um livro alegre, divertido, fora dos padrões, um livro que incentiva, estimula e desperta a criança para a possibilidade de brincar e se divertir com a palavra. Quando nasce um bezerrinho/ será que a mãe vaca/ lhe conta/ que seu futuro/ é virar churrasquinho?

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Imaginação, fantasia e descoberta do diferente;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Explorar a sonoridade das palavras com brincadeiras de rimas, de combinação de sons; Tentar quebrar outros padrões de comportamento de animais; Brincar com o sentido de provérbios e frases populares pesquisadas pelas crianças; Desenhar animais em situações inusitadas.