A princesa de Bambuluá

A princesa de Bambuluá
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Luís da Câmara Cascudo ,Luís da Câmara Cascudo
Edição: 4ª edição
Formato: 23 x 28 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-0693-5
Código de Barras: 9788526006935

Sinopse

Uma estrada. Uma grande pedra com uma gruta espaçosa. Sábios velhinhos. Uma princesa encantada. Um rapaz amarelo, franzino, chamado João. Esses são alguns ingredientes da história ilustrada pelos traços de Cláudia Scatamacchia e contada por Câmara Cascudo, folclorista e pesquisador das raízes étnicas brasileiras.

A cultura popular é a criança que continua em nós, em nossa formação cultural e social (C. Cascudo). Desencantando a criança que há em nós, A princesa de Bambuluá toca nossa sensibilidade, acorda nossa fantasia e dá asas à nossa imaginação. Permite que viajemos até Bambuluá e conheçamos o puro amor da princesa, vítima do mundo mágico da fantasia, por João – vítima do mundo egoísta dos homens.

Surgiu o rosto da moça encantada e perguntou se ele era capaz de desencantar a princesa de Bambuluá. – Sou – disse o amarelo; sou homem de enfrentar o perigo… História resgatada de literatura oral/Rio Grande do Norte.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2001 (FNLIJ)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura popular (conto de encantamento), fidelidade e compromisso;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História e Ciências.
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança 2001 (FNLIJ).
Conhecer um pouco sobre as várias espécies de pássaros citadas no conto; Localizar, no mapa do Brasil, o Rio Grande do Norte. E criar um painel sobre ele; Pesquisar pássaros ameaçados de extinção no Brasil; Transformar o conto numa história em quadrinhos.