Marcelo e seus amigos invisíveis

Marcelo e seus amigos invisíveis
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-0808-3
Código de Barras: 9788526008083

Autor (a) : Helena Parente Cunha
Ilustrações : Alcy Linares
Direção : Edla van Steen

Sinopse

Helena Parente Cunha, autora de dezenove livros publicados, entre poesia, contos, romance, ensaio de crítica literária – vários de seus textos integram antologias no exterior -, em Marcelo e seus Amigos Invisíveis cria uma história em que o personagem atua afetuosamente no imaginário infantil. As ilustrações de Alcy captam os detalhes e as nuances do diálogo do menino com gnomos e fadas.

O sol caminha devagar… Marcelo chama seus amiguinhos. – Venha cá, Dike, venha cá Duke. Na varanda, o pai, a mãe e a avô tomam café com leite. E olham o menino que fala, gesticula e ri para nenhuma gente como se alguma houvesse. A imaginação, a fantasia, é um modo de aprendizagem poderoso. Por isso, sempre que possível, deve-se proporcionar à criança leituras que desafiem e estimulem suas potencialidades imaginativas.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Imaginação e fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Explorar outros personagens do imaginário infantil; Escolher um desses personagens e criar um diálogo com um adulto; Construir fantoches, máscaras, fantasias e dar vida a esses personagens; Elaborar uma lista de amigos reais e amigos invisíveis.