Você lembra, pai?

Você lembra, pai?
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Daniel Munduruku ,Daniel Munduruku
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-0805-2
Código de Barras: 9788526008052

Autor (a) : Daniel Munduruku
Ilustrações : Rogério Borges

Sinopse

De um modo informal, como se estivesse conversando, o autor, Daniel Munduruku (do povo indígena Munduruku), conta sobre a forte presença do pai em sua vida. A narrativa segue a linha do tempo.

Você lembra quando eu era bem pequeno, nem conseguia andar, e você me carregava no colo para todos os lugares, apenas para me mostrar o pôr do sol?

Um percurso pela memória, marcado por muitos momentos juntos, por ensinamentos, descobertas. Uma declaração. Embora se trate de uma outra cultura, com valores diferentes da nossa, a relação entre pai e filho constrói-se fundamentada em princípios comuns – respeito, admiração, cuidado, carinho, limites. A leitura deste livro emociona. Ele é, acima de tudo, uma declaração de amor aos pais.

 Altamente Recomendável para a Criança 2003 (FNLIJ)
 Prêmio Melhor Ilustração 2003 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura indígena e relação familiar;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Criar objetos que simbolizem a relação pai e filho; Destacar as frases ditas pelo pai do narrador; Escrever uma declaração de amor para o pai ou para alguém que o represente; Levantar o que há de diferente na relação pai e filho no povo indígena; Pesquisar músicas que tratem da relação pai e filho.