Conto com você

Conto com você
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Antologia de Prosa e Poesia para Crianças
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 9788526011168
Código de Barras: 9788526011168

Autor (a) : Cora Coralina
Autor (a) : Daniel Munduruku
Autor (a) : Edla van Steen
Autor (a) : Eva Furnari
Autor (a) : Luís da Câmara Cascudo
Autor (a) : Moacyr Scliar
Autor (a) : Sylvia Orthof

Sinopse

Em Conto com você, Cora Coralina, Câmara Cascudo, Edla Van Steen, Moacyr Scliar, Sylvia Orthof, Daniel Munduruku e Eva Furnari – grandes contadores de história – envolvem o aluno-leitor no universo mágico da literatura. Uma narrativa regional, outra da tradição oral, uma outra do dia-a-dia escolar, uma história de família, uma outra de amor e solidariedade, um mito indígena e uma história bem urbana. Sete textos que recuperam uma prática muito antiga – a arte de narrar.

Tudo começou quando, certa vez, três semanas antes do Natal, Papai Noel, aterrissou seu trenó em plena Av. Paulista na hora do rush. O trânsito parou e o fato causou, imediatamente, congestionamento monstro. Como ninguém acreditava em Papai Noel, acharam que era uma campanha publicitária. 

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, solidariedade, cultura indigena, fantasia e oralidade;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia e Arte.
Contar as histórias para as outras séries; Criar outra capa e outro prefácio para livro; Criar um diálogo entre os escritores, sobre sua vida e a obra; Elaborar um miniconto a partir de temas discutidos pela classe; Investigar sobre outros mitos, lendas e superstições; Trabalhar as características dos diferentes tipos de espaços através de imagens e/ou maquete.