Sapo amarelo

Sapo amarelo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Mario Quintana
Edição: 5ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 220 gramas
ISBN: 978-85-260-0994-3
Código de Barras: 9788526009943

Autor (a) : Mario Quintana
Ilustrações : Orlando Pedroso

Sinopse

O livro Sapo amarelo reúne textos breves – alguns em versos, outros em prosa – construídos pelo saboroso humor do escritor Mario Quintana. Para ele, tudo pode ser motivo para um bom texto – detalhes sobre o cotidiano, objetos, emoções, sentimentos, pessoas, valores, atitudes, reflexões sobre a vida, sobre a arte poética etc. Amigo é a criatura que escuta todas as nossas coisas sem aquela cara que parece estar dizendo: E eu com isso?/ Se a casa é para morar, por que a porta da casa se chama porta da rua?

Mario Quintana, hábil ao lidar com as palavras, surpreende sempre o leitor pela presença de desfechos inusitados. Por ser capaz de provocar o riso, a alegria, a surpresa, a brincadeira, o autor estabelece uma grande sintonia com as crianças e com adultos que ainda cultivam dentro de si a infância.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, sentimentos e dia a dia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Levantar hipóteses sobre o título: Sapo amarelo; Brincar de correio elegante também com os alunos das outras classes; Realizar um jornal falado com os textos; Transformar os poemas em desenhos e elaborar um painel; Criar textos bem-humorados como os do autor; Conhecer a Casa de Cultura Mario Quintana no site: www.ccmq.com.br