Sozinha no mundo

Sozinha no mundo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 18ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-260-1043-7
Código de Barras: 9788526010437

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Cecilia Esteves

Sinopse

Marcos Rey, em Sozinha no mundo, coloca o leitor, desde o início do livro, diante de uma realidade dura e difícil – uma morte, uma criança sozinha. Pimpa, curiosa para ver a mulher recalcitrante, levantou-se. Assim podia espichar as pernas, depois de horas de estrada. Bastou porém sair da poltrona para que o corpo de dona Aurora, como um manequim, pendesse para o lado. Não adianta nada, filho. Esta senhora está morta.

Corajosa e sem saída, fugindo de uma assistente social, Pimpa sai em busca de “tio” Leonel. Encontrá-lo é sua única chance. No fim da narrativa, Marcos Rey, hábil contador de histórias, surpreende como sempre seu leitor, depois de deixá- lo, durante toda leitura, apreensivo e curioso com a conflitante situação de Pimpa.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Amizade, mistério, suspense.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Levantar hipóteses a respeito da história a partir dos personagens; Transformar trechos da história em desenhos, ou história em quadrinhos; Pesquisar a respeito de crianças abandonadas, juizado de menores; Elaborar, a partir de pesquisa a respeito do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), uma carta para a Pimpa, tentando orientá-la.