Sapato furado

Sapato furado
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Mario Quintana
Edição: 6ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 978-85-260-1056-7
Código de Barras: 9788526010567

Autor (a) : Mario Quintana
Ilustrações : André Neves

Sinopse

Sapato furado é uma antologia de poemas e prosas poéticas voltada para o público infantojuvenil. Publicado, postumamente, pela primeira vez em 1994, é o último livro de um de nossos grandes escritores, Mario Quintana, falecido nesse mesmo ano.

Dono de um humor muito especial, ele próprio sobre o livro diz: Eu já escrevi o Sapato florido. Como nesta vida nem tudo são flores, apresento-vos agora o Sapato furado. Os textos, em um total de 29, foram, segundo Quintana, escolhidos exclusivamente para a gurizada a partir de dez anos.

Em tom coloquial, sob uma aparente simplicidade linguística – ora em frases curtas, ora em versos e narrativas breves -, o autor trata, com extrema sensibilidade, dos mais variados assuntos presentes no dia-a-dia. E o seu sempre bom humor cativa o leitor em qualquer idade. Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora,/ depois de adulto, tenho de ficar calado para/ as crianças falarem.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e sentimento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Dividir a classe em grupos e cada um deles apresentar os textos, transformando-os em outras linguagens (sonora, plástica, não verbal, corporal, fotográfica etc.); Brincar de criar títulos de livros engraçados; Conhecer a Casa de Cultura Mario Quintana no site: www.ccmq.com.br ; Imaginar uma entrevista com o autor e elaborar as perguntas e respostas.