Assassinato na literatura infantil

Assassinato na literatura infantil
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 1ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1015-4
Código de Barras: 9788526010154

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Camila Mesquita

Sinopse

A mãe do gordo funda uma Sociedade Cultural com sede no bairro de Vila Madalena que é uma região intelectual da cidade de São Paulo e oferece o troféu Visconde de Sabugosa para o escritor que fizer o melhor livro infantil. Além do troféu, o vencedor (ou vencedora) receberá cem mil dólares oferecidos pelo pai do gordo.

Um júri de seis intelectuais vai decidir entre os cinco escritores finalistas, quem levará o troféu e o dinheiro. Se houvesse só a votação e a entrega do prêmio, a cerimônia ficaria muito curta. Então na primeira parte do espetáculo são passados no telão cinco pequenos filmes de dez minutos que conta um pouco da vida de cada escritor finalista. Dona Celeste anuncia que a votação vai ter início. Mas um estrondoso tiro rouba a atenção de todos. O que será que aconteceu?

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Aventura e amizade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História e Arte.
Conhecer outros livros do escritor. Pesquisar na internet os prêmios culturais importantes no país (em relação a livros) e os vencedores desses prêmios nos últimos tempos; Produzir slogans de incentivo à leitura. Listar os livros lidos pela classe desde que entraram na escola.