Tigres no quintal

Tigres no quintal
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sérgio Capparelli ,Sérgio Capparelli
Edição: 4ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-1315-5
Código de Barras: 9788526013155

Autor (a) : Sérgio Capparelli
Ilustrações : Orlando Pedroso

Sinopse

Sérgio Capparelli, em Tigres no quintal, mescla poemas de escritores nacionais e internacionais, entre eles Mario Quintana, Garcia Lorca, Goethe, Blake, Fernando Pessoa, com sua produção poética e o resultado é uma antologia da mais alta qualidade literária. Animais, objetos, elementos da natureza, letras do alfabeto ganham vida no ritmo, na sonoridade, nas rimas ricas e bem-humoradas construídas pela imaginação criadora do artista.

O gavião saiu pra caçar/ E avistou um tucano: – Conheço-te de algum lugar!/ – Não, gavião, é engano./ E deu no pé pelo ar.// T é para tucano. Não aguento no ouvido/ O zumbido a tinir./ Zunzun, esse, atrevido/ E não sei como fugir./ Ah, zunzunzunzumbido!// Z é para zumbido.

Vivenciar a leitura de poemas direciona a criança a explorar os sentimentos, as sensações, a fantasia, o lúdico e a riqueza do uso especial do código linguístico.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Animais, natureza, objetos e linguagem poética;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Apresentar um jogral com os poemas; Musicar alguns poemas; Criar outras ilustrações para alguns poemas; Criar outros poemas com as letras do alfabeto; Criar outro título para o livro; Visitar o site do escritor: www.capparelli.com.br