As histórias de Marina

As histórias de Marina
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 230 gramas
ISBN: 978-85-260-1234-9
Código de Barras: 9788526012349

Autor (a) : Cláudia Vasconcellos
Ilustrações : Odilon Moraes

Sinopse

Em As histórias de Marina, escrita por Cláudia Vasconcellos e ilustrada por Odilon Moraes, a narradora, uma menina, conta nove histórias, na medida certa, escritas bem ao gosto das crianças.

Meu nome é Marina e tenho nove anos. (…) De tanto ler, eu acabei tendo vontade de escrever. Então, resolvi escrever estas histórias sobre os meus amigos, ah, e sobre mim também porque o livro é um registro de tudo o que está na minha cabeça e, se um dia eu esquecer alguma coisa, venho aqui no livro e posso me relembrar.

A timidez de Ivã, o susto de Arturzinho, as perguntas de Maria para a bola de cristal, o Espanta-Medo de João, o estranhamento do indiozinho Tupã com a vida na cidade, a esquisitice de Fabinho, o presente para o Bigode, a concha de caramujo encontrada por Marina e o fim de semana diferente são assuntos que encantam o jovem leitor pela proximidade com os seus conflitos, seus questionamentos e suas travessuras.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Passagem da infância para a adolescência, saudade e descoberta do amor;
Tema(s) transversal(is): Ética, sexualidade e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte e Ciências.
Brincar de "ser criança é muito chato porque..." ou "ser criança é muito bom porque..."; Criar um Espanta-Medo; Elaborar uma ficha com informações científicas sobre alguns animais citados nas histórias; Escolher a história de que mais gostou e ilustrar; Investigar sobre a vida das crianças nas aldeias indígenas; Listar provas para uma possível gincana.