O menino que espiava pra dentro

O menino que espiava pra dentro
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Ana Maria Machado
Edição: 2ª edição
Formato: 23 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-1284-4
Código de Barras: 9788526012844

Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Alê Abreu

Sinopse

Em O menino que espiava para dentro, Ana Maria Machado, sempre com as palavras tão bem articuladas, conta a história de Lucas, um menino com a maior facilidade de sonhar, de imaginar. Mesmo prestando muita atenção em tudo, tudo também é motivo para ele se distrair e entrar em um outro universo – mágico, longínquo, distante. Inventa um amigo, Talento ou Tamanco ou Tatá, anda sobre ondas, come a maçã do sono profundo, mora em conchas, voa pelos ares, vê automóveis-leões, bosques de caramelos…

Não dava para espiar mais nada, para ver nada, nem na frente nem atrás. Só aquele breu profundo. Ele, de um lado. Do outro, o mundo. De repente um beijo, um abraço, os olhos se abrindo, a luz brilhando no espaço. – Você é uma princesa? A mãe riu… Uma narrativa que resgata na criança a fantasia, a liberdade, o encantamento, a possibilidade de brincar em outros reinos, em outras épocas, de serem outros seres.

R$ 45,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, valores, curiosidade e ponto de vista;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Brincar de espiar para dentro e desenhar; Criar um amigo imaginário - dar nome, características; Criar um diálogo com Lucas; Inventar personagens engraçadas, outras boazinhas, outras malvadas etc; Ler outras histórias de Ana Maria Machado; Recontar, por escrito, trechos da história.