Os escorpiões contra o círculo de fogo

Os escorpiões contra o círculo de fogo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Ignácio de Loyola Brandão ,Ignácio de Loyola Brandão
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 24 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 211 gramas
ISBN: 978-85-260-1388-9
Código de Barras: 9788526013889

Autor (a) : Ignácio de Loyola Brandão
Ilustrações : Dave Santana

Sinopse

A história aborda a curiosidade de um grupo de meninos em descobrir se é verdade que os escorpiões, quando ameaçados, cravam o ferrão e se matam.  Os garotos decidem, então, provocar esse suicídio. Distribuídas as tarefas, o narrador-personagem fica responsável por caçar o perigoso animal.

Quem conseguisse pegar um escorpião seria o herói da minha Quadrilha. Quem não quer ser. Aos poucos me acalmei, vi que era trabalho que tinha decidido fazer e precisava fazer, e quando a gente sabe que precisa, faz, é só enfrentar. Fui perdendo o medo, imaginando o que fazer se ele me atacasse…

Ele conseguiu, na verdade, dois escorpiões. Tarefa cumprida, vitorioso, seria o herói da noite. Mas, no momento de fazer o círculo de algodão, molhar com álcool e colocar os escorpiões, o narrador enfrenta um grande conflito. Um desfecho que surpreende o leitor!

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Curiosidade, medo, infância, imaginação, travessura, relacionamento pessoal e interpessoal;
Tema(s) Transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências, Arte.
Conhecer a vida e a obra do escritor Ignácio de Loyola Brandão; Descobrir o significado das palavras desconhecidas e criar um painel ilustrado; Destacar aspectos relevantes à infância do narrador; Discutir sobre o desfecho da história; Recriar o espaço da narrativa e os personagens através de outras linguagens; Saber mais sobre o animal escorpião.