A vaca proibida

A vaca proibida
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Edy Lima
Edição: 3ª edição
Formato: 16 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-1386-5
Código de Barras: 9788526013865

Autor (a) : Edy Lima
Ilustrações : Michele Iacocca

Sinopse

Lalau, tio Gumercindo, as tias Quiquinha e Maricotinha, o índio Poiranga – os conhecidos personagens das outras histórias criadas por Edy Lima – e mais um dono de supermercado, um homem baixinho, uma mulher estressada e um robô participam desta nova história. Humor, mistério, real e fantástico mesclam-se para evitar que a vaca voadora seja raptada pela Sociedade Amigos dos Bichos do Bairro. A família mal poderia imaginar que ela era o motivo da notícia. A partir daí muita confusão e diversão.

Gumercindo espantou-se com uma notícia do jornal e comentou: Vejam só isto aqui, que absurdo!: – Que aconteceu? – indagou curiosa tia Maricotinha. Ele leu alto “Família mantém vaca sequestrada. O pobre animal é usado como meio de transporte e não recebe os mínimos tratos necessários”. (…) Puxa! Espantou-se tia Maricotinha. Como pode haver gente ruim! 

 Prêmio Jabuti 1975 (CBL)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Imaginação, mistério, fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências;
Prêmio(s): Prêmio Jabuti (CBL/1975)
Criar um diálogo entre a vaca voadora e o robô; Criar marcadores de livros com os personagens da história; Criar uma notícia de jornal desmentindo o absurdo da notícia publicada sobre a vaca sequestrada; Criar uma história com a intenção de desvendar o mistério da rosa de ouro.