Carta da Terra

Carta da Terra
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Não Ficção
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-7555-220-9
Código de Barras: 9788575552209

Sinopse

Escrita em 1994, a Carta da Terra estabelece os principais fundamentos do desenvolvimento sustentável. O projeto foi iniciado sob a coordenação do governo da Holanda, em parceria com Maurice Strong, subsecretário da Organização das Nações Unidas (ONU) na época, e o então presidente da Rússia, Mikhaul Gorbachev.

Lançada em Haia no ano 2000 com a intenção de se tornar o documento oficial da ONU, a Carta da Terra, nesta publicação da Editora Gaia, enriquecida pelas belíssimas ilustrações da artista plástica Ellen Pestili, pretende que o jovem leitor conheça o documento e reflita sobre sua participação na construção de um planeta melhor. Estamos diante de um momento crítico da história da Terra. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Desenvolvimento sustentável, compromisso, respeito e solidariedade;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia e Ciências.
Ler integralmente a Carta da Terra; Discutir e refletir sobre o conteúdo; Pensar em algumas ações; Divulgar a Carta da Terra na escola, no bairro, na família, por exemplo, através de encontros, de palestras, das redes sociais etc; Saber mais sobre o desenvolvimento sustentável.