Tekoa - Conhecendo uma aldeia indígena

Tekoa - Conhecendo uma aldeia indígena
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Muiraquitãs
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 978-85-260-1541-8
Código de Barras: 9788526015418

Autor (a) : Olívio Jekupé
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

Tekoa – Conhecendo uma aldeia indígena, de Olívio Jekupé – autor descendente do povo tupi-guarani e engajado na questão indígena -, narra a história de Carlos, um menino da cidade que escolhe passar suas férias em uma aldeia. Para Carlos, o período de convivência com os índios foi uma experiência e tanto. A leitura desse livro certamente enriquecerá o universo do aluno-leitor, que terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre nossas raízes indígenas, tão importantes na formação de nossa etnia.

Fiquei reparando que o povo guarani tem uma forma de agradecer a Deus ou rezar de um jeito interessante, sempre alegre. Não notei tristeza enquanto estive ali. As crianças pequenas ficam soltas, brincam enquanto o xamõi benze mais um. Sentia-me feliz por estar na casa de reza, no opy, mesmo não sendo minha religião.

R$ 62,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura indígena, convivência e comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências e Geografia.
Selecionar as informações a respeito da vida na aldeia; Imaginar como se sentiria Mirim em São Paulo ou em outra cidade grande; Investigar sobre o povo tupi-guarani; Saber mais sobre a atuação de Olívio Jekupé na comunidade indígena.
Vídeos

Tekoa - uma viagem à cultura indígena

Ver mais vídeos sobre a obra