Mário

Mário
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 3ª edição
Formato: 18 x 25 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 127 gramas
ISBN: 978-85-260-1414-5
Código de Barras: 9788526014145

Autor (a) : Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustrações : Lelis

Sinopse

Segundo Bartolomeu Campos de Queirós, literatura é feita de imaginação. O olhar é muito raso e só vê as cascas. O dentro das coisas só a imaginação alcança. Nosso desejo é “adivinhar” o mundo, e esse ato só é possível quando exercemos a imaginação.

O livro Mário é o convite perfeito para se adentrar no universo do sonho, do devaneio, para fazer vir à tona a força expressiva da linguagem poética, a inventividade das palavras, a sensibilidade adormecida, à volta a pureza da infância.

Mário, um nome composto de ar, mar e rio. Mário, o menino poeta,/ nasceu em fevereiro./E no seu nome, que/era feito de mar e rio,/moravam os peixes que/ enfeitavam seus sonhos./ (…) Por ser água,/ Mário olhava/o céu e as nuvens,/as plantas e as aves./ Por ser mar e rio,/ Mário era ar,/ por onde voavam pássaros/ em som de vento.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.
Escolher uma música que combine com a leitura do texto: Mário gostava de botões de marfim, pedras coloridas, contas de vidro e sementes de frutos; Investigar sobre algumas dessas coisas de que Mário gostava; Investigar sobre alguns rios brasileiros; Ler o livro em voz alta; Ler sobre poemas que falem do mar.