Para criar passarinho

Para criar passarinho
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 2ª edição
Formato: 20 x 20 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-1374-2
Código de Barras: 9788526013742

Autor (a) : Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustrações : Guto Lacaz

Sinopse

Para bem criar passarinho é proveitoso ignorar as grades, as prisões, as teias. É bom se desfazer das paredes, cercas, muros e soltar-se, deixar-se vagar entre perfumes e brisa. É melhor ainda não dispor de trilhas ou veredas e ter o ar inteiro como espaço pequeno para a ligeireza das asas. Para bem criar passarinho é bom construir uma gaiola, mais ampla que a terra, de janelas abertas para o universo (…)

Para criar passarinho apresenta uma característica comum aos textos de Bartolomeu Campos de Queirós: a atemporalidade, permitindo que crianças e adultos sejam seduzidos pela leveza e magia de suas palavras. Estas despertam a sensibilidade adormecida e os sentidos que dizem mas não dizem, convidando o leitor a abrir e a experimentar suas asas, para voar bem alto.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e liberdade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Arte e Língua Portuguesa.
Compreender o que significa criar passarinho; Conhecer outros livros do autor; Decifrar as ilustrações; Distribuir trechos do livro para as outras classes; Simular uma entrevista com o autor; Transformar alguns trechos em pinturas em telas.