A vida de corais, anêmonas e medusas

A vida de corais, anêmonas e medusas
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Bichos do Mar
Edição: 1ª edição
Formato: 24 x 21 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-7555-449-4
Código de Barras: 9788575554494

Autor (a) : Estéfane Cardinot Reis
Ilustrações : Dave Santana

Sinopse

A vida marinha não é composta somente pelos peixes. Como se sabe, os oceanos reúnem uma diversidade admirável de espécies. Na obra A vida de corais, anêmonas e medusas, Sandrinha, uma sardinha viajante muito curiosa, coloca a mochila nas costas e desbrava o oceano para observar os mistérios e encantos do fundo do mar. Desta vez, sua exploração está direcionada ao grupo dos cnidários, composto por corais, anêmonas e medusas, que além de dar um colorido todo especial ao ambiente marinho, é parte fundamental do equilíbrio da vida no fundo das águas.

As outras sardinhas, amigas de Sandrinha, já nem precisam esperar o retorno da amiga para saberem das novidades, pois essa esperta exploradora criou o “Blog da Sandrinha, a sardinha viajante”. Ela escreve as histórias em seu computador, que também carrega na mochila, e os amigos vão lendo e comentando. A obra é uma aula completa sobre os cnidários.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Vida marinha, equilíbrio ecológico e proteção animal;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia e Ciências.
Criar marcadores de livros com os três tipos de cnidários; Saber mais sobre a importância dos cnidários para o equilíbrio da vida no mar; Investigar sobre a origem das palavras desconhecidas, como hydroza, knidos e outras; Investigar sobre Medusa na mitologia.