A vida dos botos, golfinhos e baleias

A vida dos botos, golfinhos e baleias
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Bichos do Mar
Edição: 1ª edição
Formato: 24 x 21 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-7555-308-4
Código de Barras: 9788575553084

Autor (a) : Salvatore Siciliano
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

A envolvente e bem-humorada sardinha Sandrinha embarca em mais uma viagem pelo fundo do mar. Desta vez, seu objetivo é pesquisar, saber mais sobre a vida dos botos, dos golfinhos e das baleias, e dividir esse conhecimento. Sua narrativa, embora informal, não deixa de ter rigor científico.

Sobre eles, vai a lição número um dessa minha viagem: botos e golfinhos são os nomes populares que, em diferentes lugares, as pessoas dão às mesmas espécies de animais. Para os cientistas, eles são os pequenos cetáceos. Epa! Agora eu andei rápido demais com as informações. Já ia me esquecendo de explicar que cetáceo é como são chamadas todas as baleias, botos e golfinhos do mundo, também conhecidos como mamíferos aquáticos. Fotos, fatos, muita informação e curiosidades fazem deste livro uma leitura prazerosa e esclarecedora para o jovem leitor.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Vida marinha, equilíbrio ecológico, proteção ambiental;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia e Ciências.
Brincar de "Você sabia que..." com as informações do livro e socializar com outras classes. Desenhar alguns desses cetáceos; Destacar as informações mais curiosas e pesquisar outras; Escrever um pequeno texto com o título "Mar não é lixeira".; Saber mais sobre a pesca predatória.