A vaca submarina

A vaca submarina
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Edy Lima
Edição: 3ª edição
Formato: 16 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 156 gramas
ISBN: 978-85-260-1539-5
Código de Barras: 9788526015395

Autor (a) : Edy Lima
Ilustrações : Michele Iacocca

Sinopse

Os conhecidos personagens de outras histórias criadas por Edy Lima – Lalau, tio Gumercindo, tia Maricotinha, tia Quiquinha e a vaca voadora – desta vez não poupam esforços para terem umas férias inesquecíveis. Compram um trailer bonito e grande, chegam a uma praia, porém a dinâmica família descobre que será monótono ficar tanto tempo sem fazer nada e no mesmo lugar. Não hesitam, levantam acampamento no mesmo dia. Compram um barco e, então, a férias passam a ser uma grande aventura.

Estávamos a meio caminho entre a superfície e o fundo do oceano: podíamos ver lá embaixo a areia e lama do fundo (…). As situações que fogem à rotina abrem o apetite. E aquela novidade de naufrágio deu uma fome danada em todo mundo.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Aventura, realidade, fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências, História, Geografia.
Criar um glossário ilustrado com as palavras desconhecidas; Transformar alguns episódios em quadrinhos; Escrever uma carta para a autora com a intenção de comentar sobre o livro e sugerir ideias para uma próxima aventura; Descobrir quem é Robson Crusoé; Investigar sobre a importância das viagens marítimas.