Não era uma vez...

Não era uma vez...
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 3ª edição
Formato: 18 x 26 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-2114-3
Código de Barras: 9788526021143

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Cecilia Esteves

Sinopse

Gil tem uma cadelinha da raça dálmata e um dia ela foge. Todos ficam aflitos. O pai tem a ideia de anunciar em um programa de rádio, oferecendo uma boa gratificação. O menino, porém, impaciente, inicia, de bicicleta, uma busca desesperada pelas ruas da cidade. Percorre lugares onde nunca estivera. Deixa a família preocupada. Exausto, volta para casa. Sobe as escadas, estranhamente seguido por seu pai, sua mãe e irmã e uma surpresa:

Em sua cama, tão cansada como ele, Virgínia dormia. E tão profundamente que não acordou com a presença dos quatro. Esta narrativa criada por Marcos Rey, seu primeiro livro para o público infantil, já traz a marca de sua originalidade ao escrever – descrições criativas e bem elaboradas, diálogos bem estruturados e muita ação. Uma excelente oportunidade para o público infantil entrar em contato com uma narrativa de qualidade.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, afetividade, família.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, Arte.
Reescrever o primeiro capítulo com intenção de ser tão criativo quanto o autor; Confeccionar com os materiais disponíveis na escola Virgínia e Gil; Escrever um texto como se fosse Virgínia contando sobre sua fuga; Pesquisar sobre a raça dálmata.