O homem rouco

Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Rubem Braga
Edição: 5ª edição
Formato: 14 x 21 cm
152 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-2441-0
Código de Barras: 9788526024410

Autor (a) : Rubem Braga

Sinopse

O homem rouco é talvez um dos livros que melhor sintetizam o modo incomparável de Rubem Braga ver, perceber e narrar o mundo ao seu redor. Em algumas das crônicas presentes neste livro, saltam aos olhos as reflexões do cronista sobre seu ofício. Repontam aqui e ali os desafios diários daqueles que se dedicam a preencher as páginas com palavras, num mundo em que parece tanto faltar capacidade para dialogar.

Dentre as crônicas deste livro, destacam-se aquelas em que se pode apreciar a visão terna do cronista sobre os animais, como “Biribuva”, “Histórias de Zig” e “Do temperamento dos canários”. Também são pontos altos do livro as crônicas mais intimistas do autor, nas quais ele tece reflexões existenciais de seu modo peculiar a partir de um fato do cotidiano, como é o caso dos textos “Lembrança de um braço direito” e “A visita do casal”.

Com seu espírito livre e independente, Rubem naturalmente capta vestígios de vida onde ela se mostra à primeira vista rara, incendeia com seu humor sarcástico cenas e situações que parecem apenas tristes aos mais desatentos, revela com seu jeito surpreendentemente simples a complexidade da existência humana.

Procura-se um caderninho azul escrito a lápis e tinta e sangue, suor e lágrimas, com setenta por cento de endereços caducos e cancelados e telefones retirados e, portanto, absolutamente necessários e urgentes e irreconstituíveis. Procura-se, e talvez, não se queira achar, um caderninho azul com um passado cinzento e confuso de um homem triste e vulgar… Procura-se, e talvez não se queira achar.”

R$ 59,00

Comprar esse livro
Saiu na mídia

Tomo Literário - O homem rouco - Resenha - 09/11/2018