Sei por ouvir dizer

Sei por ouvir dizer
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 3ª edição
Formato: 18 x 26 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 9786556125398
Código de Barras: 9786556125398

Autor (a) : Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustrações : Suppa

Sinopse

Não era uma vez. Eram três?. Assim inicia esta fabulosa narrativa de Bartolomeu Campos de Queirós marcada pela invenção e fantasia em torno do número três.

Sei por ouvir dizer é um livro sensível e divertido que brinca de forma até poética com as possibilidades do terceiro numeral para nos mostrar como todas as coisas podem ser muitas. Uma senhora que é três, que tem três nomes, três idades, três aniversários, três cidades de nascimento, três cidades para partir, três óculos?

"Três pares de óculos. Um para ver o perto, outro para ver o longe e o terceiro para procurar os dois."

Esses óculos surpreendentes trarão muita diversão e reflexão para quem tiver a sorte de coloca-los. É o que ocorre com o menino que nos apresenta a história. Ele não conheceu a senhora, mas encontrou os óculos e ouviu muitos dizeres. Tudo isso o levou a fabulações fantásticas que o aproximaram dos mistérios da senhora (que é três), de si mesmo e da saudade.

As coloridas, ingênuas e marcantes ilustrações de Suppa dão vida a esse faz de conta que nos revela os encantos de encarar o mundo por várias lentes.

?Assim vivo de real em real, de fantasia em fantasia. E quanto mais sonho, mais acordado estou. Posso afirmar que todos nascemos com três pares de óculos. É uma cortesia que a vida nos faz. O difícil é saber usá-los.?

R$ 65,00

Comprar esse livro
imaginação, fantasia, faz de conta, tempo, três, reflexão.